Comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário

No próximo dia 14 de fevereiro assinala-se o Dia Nacional do Doente Coronário, este ano dedicado à Doença Coronária e aos sobreviventes de Enfarte Agudo do Miocárdio. 

 

Para celebrar, decorrerá a norte, no próprio dia 14 de fevereiro, domingo,  um rastreio cardiovascular, entre as 10h00m e as 16h00m, na Praça do Município de Vila Real e pelas 15h00m a Palestra “Alimentação no Amor e na Paixão”, com a Prof.ª Doutora Rosa Maria Santos, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real.

 

A data é ainda assinalada a 15 de fevereiro, com o I Encontro de Doentes Cardíacos, onde a partilha de histórias na primeira pessoa é o principal objetivo e será também o meio de alerta para a prevenção.

 

Este Encontro acontecerá em Coimbra, às 18h00m, no Café Santa Cruz, junto à Câmara Municipal (Pç. 8 de Maio),  e contará com os testemunhos de sobreviventes de um ataque cardíaco e comentários do Prof. Doutor Lino Gonçalves, cardiologista dos CHUC, e do Dr. Armando Gonsalves, cardiologista e Vice-Presidente da Delegação Centro da FPC. Em Lisboa, o Encontro terá lugar no mesmo dia, às 18h30m, no Piso 7 do El Corte Inglés. A conversa será moderada pelo Assessor Médico da FPC, Dr. Luís Negrão, e contará igualmente com testemunhos de sobreviventes de um ataque cardíaco e com os comentários do Dr. Carlos Catarino, cardiologista e coordenador do Clube Rei Coração da FPC.

 

Todas as iniciativas são gratuitas e abertas à população, sendo apenas necessária inscrição prévia para o I Encontro de Doentes Cardíacos a acontecer em Lisboa e que deverá ser feita no Ponto de Informação, no Piso 0 do El Corte Inglés ou através do e-mail [email protected]

 

Sem Título

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone