Comemorações do Dia Mundial da Alimentação

No próximo dia 16 de Outubro é assinalado o Dia Mundial da Alimentação.

Não é novidade que uma alimentação saudável e equilibrada é um dos pilares base para manter ou melhorar a saúde (ver mais aqui). E no que respeita às doenças cardiovasculares, a sua prática pode prevenir ou ajudar a controlar vários factores de risco. Por conseguinte, a Fundação Portuguesa de Cardiologia não deixará de comemorar a data.

Destinado, fundamentalmente, à sensibilização dos cidadãos para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada em prol da saúde cardiovascular, o concurso “Bom Garfo, Bom Coração” foi a primeira iniciativa lançada no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, com o principal objectivo de averiguar a capacidade dos participantes em estruturar as várias refeições de um dia de forma saudável e equilibrada, adequada à saúde do coração, tendo como referência a Dieta Mediterrânica. No dia 16 de Outubro é conhecido o grande vencedor.

Também no dia 16, quinta-feira, a Câmara Municipal de Oeiras, em colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, irá promover uma Tertúlia sobre “Alimentação e Saúde Cardiovascular” com as participações do Dr. Luís Negrão e a Dr.ª Inês Forte, à qual se seguirá uma Aula de Movimento com a Professora Joana Santos. Esta iniciativa contará, ainda, com a realização de rastreios com aconselhamento, promovidos pela Fundação e a Farmácia Central de Carnaxide.

Na Madeira realizar-se-á uma sessão com o Cardiologista, Dr. António Almada Cardoso, e com o Nutricionista, Prof. Doutor Bruno Sousa, sobre “Alimentação saudável – efeitos do pão”, no Centro Cívico de Santo António, pelas 17h30m.

O Dia Mundial da Alimentação será ainda assinalado com a assinatura do protocolo entre a Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia com a Ambientes Perfeitos – Catering e Eventos, que juntar-se-á, assim, à lista de parceiros que oferecem vantagens aos Amigos da Fundação.

flyer_Aliment_14-01

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone