Dia Mundial do Coração

No dia 29 de Setembro é assinalado o Dia Mundial do Coração!

Este dia é comemorado pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, contando ainda com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde entre outras instituições.

.

.

Comemorações do Dia Mundial do Coração 2017

 

No âmbito do Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas e de consciencialização para a importância de hábitos saudáveis em prol da saúde do coração.  

Este ano, a Figueira da Foz recebe o palco das comemorações, mas há muitos mais municípios que irão participar (ver aqui). 

Para além destas comemorações a nível nacional, no dia 26 de setembro, pelas 18h30m, na FNAC Chiado terá lugar a Conferência “Partilha a tua energia”,  moderada pelo apresentador Júlio Isidro, e que contará com a presença do Prof. Doutor Manuel Carrageta, Cardiologista e Presidente da Federação Portuguesa de Cardiologia, Prof. Doutor Paulo Rocha, Fisiologista do Exercício e de Ercília Machado, atleta de alta competição de Atletismo. 

O dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, será marcado pela conferência de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017 e contará com a presença de algumas figuras públicas nomeadamente Nuno Delgado, conhecido atleta de judo, Ercília Machado, atleta de alta competição em atletismo, e Cláudia Vieira, atriz, que irão partilhar o seu testemunho sobre a importância da adoção de um estilo de vida saudável.

O evento realizar-se-á no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa e será conduzido por: Manuel Oliveira Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude; Luís Negrão, Assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia e responsável pela campanha do Dia Mundial do Coração e António Tavares, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, localidade escolhida este ano, como sede da iniciativa.

No mesmo dia, prevê-se que a Fundação Portuguesa de Cardiologia marque presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa BE ACTIVE. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone