Dia Mundial do Coração

 

Por iniciativa da “World Heart Federation”, no próximo dia 29 de setembro, domingo, é assinalado o Dia Mundial do Coração.

 

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração em Portugal. O principal objetivo desta iniciativa é reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

 

“SEJA UM HERÓI DO CORAÇÃO” é o mote da campanha deste ano, que faz uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associados à adoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação equilibrada e prática de atividade física. 

 

Veja aqui alguns testemunhos de “promessas” feitas por personalidades para terem um melhor coração e uma vida mais saudável.

 

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, no  dia 29 de setembro, celebrou-se a assinatura do acordo de Afiliação da Fundação Portuguesa de Cardiologia à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, na sede da Sociedade Portuguesa de Cardiologia  (consulte o aqui o protocolo). 

Nessa cerimónia,  foi ainda atribuído o Diploma de Mérito ao Dr. Pedro Marques da Silva pelo seu contributo à medicina cardiovascular em Portugal.

 

 

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone