A Viagem Nacional do Projeto Salva-vidas

Publicado a 5 de abril de 2018 

 

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, lançou há cerca de um ano, o Projeto Salva-vidas, uma campanha pública de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita.

Esta iniciativa visa despertar consciências, estimular a solidariedade social e sublinhar a importância das técnicas de Suporte Básico de Vida (SBV), uma vez que uma reanimação cardiorrespiratória de alta qualidade aumenta em 2.7 vezes a probabilidade de sobrevivência do doente sem sequelas.

Nesta próxima semana a iniciativa chegará aos Jumbo da Amadora, Cascais, Faro e Évora, onde as Pulseiras Salva-vidas já vão estar disponíveis à venda nas caixas dos hipermercados, pelo valor simbólico de 2€. Por cada grupo de 1500 vendidas as entidades promotoras do projeto oferecem um Kit Salva-vidas, composto por um desfibrilhador com reanimação de alta qualidade e respetiva formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa e primeiros-socorros, a uma entidade identificada desde o início das vendas das referidas pulseiras.

Para o Prof. Doutor Manuel Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, “esta iniciativa pretende realmente salvar vidas”. O objetivo é dotar escolas e outras instituições de utilidade pública dos conhecimentos e meios necessários.

Caso seja do seu interesse, pode ver aqui um pequeno filme sobre o Projeto Salva-vidas e a atribuição do 1º Kit Salva-vidas à Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho.

 

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

 

Dia 5 de abril

Jumbo de Amadora (Centro Comercial Dolce Vita Tejo)

Estará a ajudar a AMORAMA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos a conseguir um Kit Salva-vidas

 

Dia 6 de abril

Jumbo de Cascais

Estará a ajudar a CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais a conseguir um Kit Salva-vidas

 

Dia 6 de abril

Jumbo de Faro 

Estará a ajudar o Mercado Municipal de Faro a conseguir um Kit Salva-vidas

 

Dia 10 de abril

Jumbo de Évora 

Estará a ajudar o Agrupamento de Escolas Severim de Faria a conseguir um Kit Salva-vidas

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone