FPC assinala 37 anos com rastreios gratuitos à população

.

Para assinalar o seu 37º aniversário, a Fundação Portuguesa de Cardiologia irá realizar no próximo dia 7 de novembro uma ação de rastreios cardiovasculares gratuitos na sua Sede, em Lisboa, e nas suas Delegações Norte e Centro (Porto e Coimbra), entre as 15h e as 18h.

.

Os rastreios contarão com a avaliação da pressão arterial, medição da glicémia, medição do colesterol total (parâmetro não avaliado no rastreio em Coimbra), medição de peso e altura para cálculo do índice de massa corporal, medição do perímetro abdominal e aconselhamento. Na Delegação Norte é possível fazer marcação prévia, através do telefone: 222 038 082.

.

As pessoas que realizarem estes rastreios poderão ainda habilitar-se a ganhar uma adesão de seis mensalidades num Clube Holmes Place, parceria que surge como resultado da iniciativa Calorias Solidárias que decorreu em Maio, no âmbito do Mês do Coração.

.

A data será ainda assinalada com a realização de vários peditórios, nomeadamente, a 5 e 6 de novembro nalgumas lojas Pingo Doce, em Lisboa e na zona norte do país, e entre os dias 7 e 13 de novembro, nos Clubes Holmes Place do Arrábida Shopping, Boavista, Constituição e Braga; nos Clubes Holmes Place de Coimbra e Aveiro; e ainda nos Clubes do Parque das Nações, Quinta da Beloura, Amoreiras, Av. Da Liberdade, 5 de Outubro e Quinta da Fonte.

.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia foi criada em 1979 e desde então tem desenvolvido o seu trabalho na prevenção das doenças cardiovasculares, através da promoção de hábitos de vida mais saudáveis e do controlo e eliminação dos principais fatores de risco cardiovasculares, através de várias iniciativas, entre as quais, a realização de rastreios cardiovasculares. 

.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte no nosso país, sendo responsáveis por 30,7% da mortalidade total. Para o Prof. Doutor Manuel Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, “apesar de alguns bons resultados obtidos em Portugal, é com frustração que reconhecemos que o controlo dos fatores de risco deveria ter melhorado um pouco mais nos últimos anos, o que se deve em grande medida ao facto dos fatores de risco serem essencialmente silenciosos. Por isso, tornam-se necessárias campanhas preventivas mais agressivas e melhor dirigidas. É imperioso aumentar os níveis de diagnóstico e de controlo.

 

Para mais informações:
Sede da FPC: 21 381 5000 | Rua Joaquim António de Aguiar, 64 -2 Dtº, 1070-153 Lisboa
Delegação Centro: 239 838 598 |  Rua José Castilho, lote 16, r/ch (Quinta da Maia), 3030-301  Coimbra
Delegação Norte: 222 038 082 | Rua da Torrinha, 254 – Loja E – 4050-610 Porto

 

Cartaz_PNG

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone