Apoio à Formação Profissional de Jovens Cardiologistas 2018

Publicado a 22 de novembro de 2017 

 

No seguimento de todo o trabalho desenvolvido em 2017 no âmbito do Programa de Combate à Morte Súbita, a Delegação Norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia irá continuar a apoiar a formação de jovens especialistas que pretendam desenvolver competências no estudo de Eletrofisiologia, Arritmologia e Pacing, área fundamental na prevenção da Morte Súbita, ao possibilitar a identificação de doentes de alto risco mais sujeitos a serem acometidos por esta adversidade e em que é necessária uma prevenção específica mais eficaz, com a implantação de Cardiovertores Desfibrilhadores Implantáveis (CDI).

Numa altura em que os apoios a programas de especialização são mínimos, propomo-nos ajudar aqueles que buscam novos saberes para colocarem ao serviço dos doentes, suportando alguns dos custos que daí advêm. Assim, o apoio que iremos concretizar é destinado a subsidiar as despesas de alojamento no estrangeiro de jovens cardiologistas que procuram melhorar a sua formação nesta especialidade, em centros de reconhecido valor científico.

Para o efeito, e de acordo com os regulamentos a seguir publicitados, informa-se que estão abertas, até dia 22 de dezembro de 2017, as candidaturas para duas bolsas de apoio à formação de jovens especialistas, a serem atribuídas em 2018:

 

  • Bolsa de Formação Médica em Eletrofisiologia Cardíaca 2018 consulte o regulamento aqui e descarregue a ficha de candidatura aqui.

 

  • Bolsa de Formação Médica em Cardiologia de Intervenção 2018 – consulte o regulamento aqui e descarregue a ficha de candidatura aqui.

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone