A “Hora do Chá”

Decorreu ontem a iniciativa “Hora do Chá”, promovida no âmbito da segunda edição da Semana Mais Água, Menos Sal, inserida na Nutrition & Hydration Week, dinamizada em Portugal pelo Movimento 2020, com o objetivo de sensibilizar para a importância da hidratação na saúde das populações.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia associou-se a esta iniciativa e esteve presente nos Serviços Sociais da Administração Pública de Lisboa e Porto e no Aquartelamento de Sant’Anna em Coimbra, para falar sobre a importância da hidratação na saúde e, claro, para falar sobre chá e bebê-lo!

O chá e as infusões são bebidas resultantes da fervura das folhas de diferentes plantas, cuja ingestão auxilia a hidratação e fornece ainda diferentes tipos de benefícios consoante a planta utilizada. Os chás e infusões não apresentam calorias, açúcares, gorduras ou proteínas, mas fornecem uma grande quantidade e variedade de antioxidantes, na forma de vitamina C e polifenóis diversos (como flavonóis, ácidos fenólicos e catequinas).

Em caso de apresentar alguma doença e/ou tomar medicação, deve consultar o seu médico no que toca à quantidade e qualidade do chá/infusão que ingere, uma vez que os diferentes chás e infusões possuem propriedades que podem agravar alguns sintomas.

Saiba mais sobre chás e infusões aqui.

c

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone