Maio – Mês do Coração: mensagem de boas -vindas

Caros Amigos,

Em nome da Fundação Portuguesa de Cardiologia tenho o prazer de vos dar as boas vindas ao Programa Maio Mês do Coração, realizado pela primeira vez em formato digital, baseado numa plataforma imersiva, aberta à população em geral, que estará acessível durante todo o mês de maio.

Nos dias 13 e 14 de maio irá ocorrer um Summit para profissionais de saúde, com foco nas temáticas Coração e Covid- 19 e Coração e Atividade Física.

Vamos assim realizar neste espaço virtual as atividades que costumávamos desenvolver em formato presencial, para continuar a fazer a diferença na vida das pessoas. O nosso foco é partilhar informação e sensibilizar os portugueses para a prevenção das doenças cardiovasculares, a principal causa de morte no nosso País.

Um grupo prestigiado de profissionais aceitou participar nesta Plataforma e interagir com o público numa troca de conhecimentos, ideias e experiencias, numa discussão que será certamente estimulante.

Desejo que a vossa participação nesta reunião, seja proveitosa, tanto do ponto de vista pessoal como científico, tendo em consideração a importância das temáticas a abordar e o elevado nível dos preletores.

Quero agradecer a todos aqueles que nos deram apoio e contribuíram para tornar possível realizar este Programa, em particular aos membros da Comissão Organizadora, ao Secretariado, às Empresas, com destaque para a Newsfarma, à Câmara Municipal de Lisboa e a todos os que se quiseram associar a este Mês de Maio no Coração. Os meus agradecimentos são particularmente extensivos a todos os oradores e participantes.

Desejo a todos um excelente Mês de Maio no Coração.

 

Prof. Doutor Manuel Oliveira Carrageta

Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia