Juntos celebrámos o Dia Mundial do Coração 2016

Este ano, o Dia Mundial do Coração relembrou que o nosso Coração é “Energia para a Vida”.

O mote da campanha – iniciativa da World Heart Federation, à qual a Fundação Portuguesa de Cardiologia associa-se todos os anos dinamizando as comemorações em Portugal – foi uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associado à adoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação equilibrada e prática de atividade física. 

Em 2016, o município de Setúbal recebeu o palco das comemorações e mais de 60 Câmaras Municipais juntaram-se-lhe para celebrar uma das datas mais importantes de alerta para a promoção de comportamentos saudáveis no combate às doenças cardiovasculares. 

Entre atividades físicas para todas as idades, sessões de educação para a saúde e rastreios cardiovasculares, as comemorações começaram logo no fim-de-semana de 24 e 25 de setembro em alguns municípios e terminaram ontem, dia 2 de outubro, no palco das comemorações, em Setúbal, num programa de dia inteiro que reuniu no Parque Urbano de Albarquel mais de 2000 pessoas. 

Um pouco por todo o país, continente e ilhas, milhares de pessoas receberam a mensagem deste Dia Mundial do Coração e registaram momentos dedicados ao coração.  

A Fundação Portuguesa de Cardiologia agradece a todos os parceiros e entidades que apoiaram esta iniciativa, tornando este objetivo possível; a todos os municípios que aceitaram o nosso desafio; a todas as empresas que juntaram os seus colaboradores para formarem o seu Coração Humano; e a si, por ter participado. 

Veja agora o registo desses momentos na nossa página de Facebook e não se esqueça que todos os anos há um 29 de setembro e nós contamos consigo no próximo ano. 

 

Bem haja! 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone