FPC promove visitas guiadas por nutricionista ao supermercado

Com o objetivo de promover escolhas mais saudáveis no que respeita à alimentação, a Fundação Portuguesa de Cardiologia promove ao longo dos próximos dias 28 de Junho e 2 de Julho, em Lisboa, visitas guiadas por uma nutricionista ao supermercado.

 

“Um Dia no Supermercado” consiste na realização de visitas guiadas pelas diferentes seções de produtos alimentares do supermercado, por uma nutricionista da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Ao longo destas visitas, com a duração aproximada de 30 minutos, os participantes serão aconselhados sobre as escolhas mais saudáveis a realizar em cada uma das seções – nomeadamente, quais os produtos a preferir e os motivos –, como ler corretamente os rótulos dos produtos alimentares e ainda como evitar aquisições extra numa ida às compras.

Para a Assessora de Nutrição da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Dr.ª Elsa Feliciano, esta iniciativa pretende “chamar a atenção para a importância da leitura do rótulo antes da aquisição dos produtos alimentares, uma vez que, mesmo produtos da mesma categoria apresentam composições nutricionais muito diferentes. Saber interpretar um rótulo ajuda-nos a fazer escolhas mais equilibradas e pode influenciar a saúde”.

Esta iniciativa, em parceria com o Grupo Auchan, decorrerá no Pão de Açúcar do Centro Comercial das Amoreiras, nos dias 28 de Junho e 2 de Julho, no período da manhã (10h – 13h) e no período da tarde (15h – 18h). Os interessados poderão inscrever-se através do e-mail nutricao@fpcardiologia.pt, indicando os seguintes dados: (1) nome; (2) telefone; (3) e-mail; (4) data preferencial (se 28 de Junho ou 2 de Julho); e (5) período preferencial da visita (manhã ou tarde). Quer a data quer o horário da visita serão, posteriormente, confirmados.

.

Cartaz_Um dia no supermercado

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone