FPC lança nova campanha no Dia Nacional do Não Fumador

A Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala o Dia Nacional do Não Fumador, celebrado a 17 de novembro, com uma nova campanha de sensibilização, dirigida a adolescentes entre os 12 e os 15 anos.

Sob o lema “Não fiques preso a este vício”, o principal objetivo desta iniciativa passa por alertar os adolescentes para os malefícios do tabaco, com especial foco na saúde cardiovascular, relembrando que  fumar causa dependência como outra droga e que o melhor é mesmo nem começar.

A própria campanha envolveu a participação de jovens, já que a sua elaboração ficou a cargo da Escola Profissional de Imagem, nomeadamente, dos alunos da turma do 2º ano de Design Gráfico (ano 2014/2015), que foram desafiados a criarem um cartaz no âmbito do Dia Nacional do Não Fumador. Um dos cartazes apresentados foi o selecionado e um segundo deu origem ao vídeo da campanha, que conta também com um banner e com um folheto informativo.  As áreas de formação de Fotografia, Som e Interpretação, estiveram também envolvidas na produção da campanha.

A partir de 16 de novembro, mais informações serão disponibilizadas no site da FPC, onde os jovens adolescentes e todos aqueles que por lá passarem, poderão saber mais e serão convidados a partilhar esta mensagem de prevenção.

.

cartaz_FPC

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone