FPC assinala Dia Mundial da Saúde com Rastreios Cardiovasculares

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) irá assinalar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no próximo dia 7 de Abril, com a realização de rastreios cardiovasculares. 

 

Em Lisboa, a FPC e a Transportes de Lisboa associam-se para a realização de um rastreio cardiovascular, entre as 8h e as 12h, na estação de metro do Marquês de Pombal (junto aos acessos da Linha Amarela e Linha Azul). O rastreio contará com a avaliação da pressão arterial, medição da glicémia, medição de peso e altura para cálculo do índice de massa corporal, medição do perímetro abdominal e aconselhamento nutricional.  

No Porto, o rastreio cardiovascular é realizado em parceria com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde, nas instalações desta última, entre as 10h e as 16h, sujeito a marcação através do contacto da Delegação Norte da FPC: 222 038 082  

Segundo dados da Direção Geral da Saúde, as doenças cardiovasculares continuam a ser a primeira causa de morte em Portugal, representando 29,5% do peso na mortalidade total em 2013.  A prevenção, através do controle dos fatores de risco e a adoção de um estilo de vida saudável, é um meio  eficaz para condicionar o aparecimento destas doenças. 

Por isso, esperamos por si, num destes locais, na próxima quinta-feira! 

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone