Faça uma promessa

 

Ainda não está convencido que isto das doenças cardiovasculares mata mesmo e precocemente?

 

Olhe à sua volta e veja quantos dos seus colegas de turma já não aparecem nos jantares anuais e quantos dos que aparecem mas já não se podem exceder porque o coração é agora quem mais ordena.

 

Os anos passam-se, os dias sucedem-se e não damos conta da sorte que temos tido por estarmos vivos. Os mesmos excessos, os mesmos hábitos e os mesmos comportamentos já nos privaram dos nossos amigos, daqueles com quem brincámos, “curtimos”, galhofámos, fizemos aquelas loucuras de adolescente. Éramos então invencíveis e imortais. Que loucura foram aqueles anos. Que saudades.

 

O 2019 chegou ao fim. O 2020 está a começar. Pare, escute, olhe e pense bem como é bom estar em família, estar com os filhos, com os netos, abrir aqueles presentes de Natal com aquela sofreguidão de descobrir o que esconde aquele embrulho. Como nós fizemos quando tínhamos a idade deles. O ano num instante passa e a melhor prenda que podemos ter é a de termos saúde para que, possamos estar juntos novamente. Faça uma promessa ao seu coração. Não se vai arrepender.

 

Dr. Luís Negrão

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone