Dia Nacional do Doente Coronário

No próximo dia 14 de Fevereiro celebre o Dia Nacional do Doente Coronário.

 

Este ano a data, institucionalizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, através do seu Clube Rei Coração – Grupo de Intervenção Comunitária, é dedicada à temática “Como prevenir o Enfarte do Miocárdio” e terá como palco das comemorações o Porto de Recreio de Oeiras.

Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Oeiras, a população é convidada a participar no “PASSEIO COM O CORAÇÃO – um parceiro para a vida”, uma caminhada orientada. No local, para além dos rastreios cardiovasculares gratuitos e de um espaço com aconselhamento nutricional, estarão presentes também a Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça, com oferta de fruta e sumos,  o Museu do Pão, com oferta de Pão São, e o Instituto Becel, com oferta de uma brochura sobre a redução de colesterol e oferta de lancheiras . 

O evento, que irá decorrer entre as 10h e as 13h, pretende ser uma referência à importância da adopção de um estilo de vida saudável, que inclua a prática de actividade física e uma alimentação saudável.

A antever o “Passeio com o Coração – um parceiro para a vida”, a clínica LifeBeat junta-se às comemorações deste dia, abrindo as suas portas nos dias 12 e 13 de Fevereiro para promover gratuitamente o exame de avaliação da espessura da camada íntima média da artéria carótida.

No Porto, a Delegação Norte da FPC irá realizar um rastreio cardiovascular nas suas instalações, no sábado, das 14h30m às 17h30m, à semelhança da Delegação Madeira que estará no Centro Cívico de Santa Maria Maior, no dia 12 de Fevereiro, das 10h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h00m, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, e no dia 14 de Fevereiro no Torneio de Futebol da Associação CRIAMAR com a medição da Tensão Arterial e distribuição de material didáctico. 

 

Conheça todo o programa e participe! Contamos consigo.

FPC 14 FEV_GERAL

FPCNorte 14Fev

madeira

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone