Dia Mundial do Coração: um obrigada a todos!

“Escolhas saudáveis para o coração, para todos, em qualquer lugar” foi o mote da campanha deste ano para o Dia Mundial do Coração, uma iniciativa da World Heart Federation, em Portugal dinamizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Em 2015, o município de Lisboa recebeu o palco das comemorações e mais de 70 Câmaras Municipais juntaram-se-lhe para celebrar uma das datas mais importantes de alerta para a promoção de comportamentos saudáveis no combate às doenças cardiovasculares. 

A 29 de setembro, aproximadamente 400 pessoas foram rastreadas na Praça da Figueira e tantas outras o foram nos rastreios organizados um pouco por todo o país. 

A 2 de outubro cerca de 80 pessoas debateram “Ambientes Saudáveis para o Coração” no El Corte Inglés Lisboa, mas tantas outras sessões de educação para a saúde cardiovascular aconteceram um pouco por todo o país. 

A 3 de outubro formámos um Coração Humano no Parque da Quinta das Conchas em Lisboa, mas o mesmo foi replicado um pouco por todo o país. 

Um pouco por todo o país, continente e ilhas, milhares de pessoas receberam a mensagem deste Dia Mundial do Coração, no local onde vivem, no local onde trabalham, nos seus diferentes ambientes. 

A Fundação Portuguesa de Cardiologia agradece a todos os parceiros e entidades que nos apoiaram, tornando este objetivo possível, a todos os municípios que aceitaram o nosso desafio, a todas as empresas que juntaram os seus colaboradores para formarem o seu Coração Humano e a si, por ter participado. 

Veja agora o registo desses momentos na nossa página de Facebook e não se esqueça que todos os anos há um 29 de setembro e nós contamos consigo no próximo ano. 

Bem haja! 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone