Desafio “Ano Novo, Vida Nova” – os testemunhos

O desafio era simples. Durante quinze dias os participantes teriam de:

  • trocar os doces por fruta à sobremesa ou entre refeições;
  • beber água em vez de refrigerantes e bebidas alcoólicas;  
  • não abrir a porta do elevador! Ir pelas escadas.

Mais de sessenta pessoas inscreveram-se e desafiaram-se a si mesmas. É tempo agora de ir partilhando os seus testemunhos.

 

 

TESTEMUNHOS

 

“Em jeito de resumo, aceitei o vosso desafio e incluí mais vezes sopa às refeições! Continuei a comer salmãozinho e franguinho. Na verdade sou tão despassarada a cozinhar que acabo por me esquecer quase sempre de pôr sal na comida! Mas uso e abuso de ervinhas (oregãos, ervas de provença, etc)!! As massas que como são sempre integrais. Continuo a beber os meus dois litros de água e não bebo um refrigerante há talvez mais de um ano! Consegui combater a força do hábito de andar de elevador no prédio onde moro! No trabalho continuo a subir o 7º andar a pé duas vezes por dia 😉 e continuo a usar todas as escadas do metro!

O pior para mim são os doces…não como tabletes de chocolate, nem gomas, nem pipocas, nem bolachas, nem nada dessas coisas… os meus pecados são nas sobremesas quando como fora…. felizmente como poucas vezes fora 🙂 ao lanche no trabalho, como estou a usar um aparelho nos dentes e não posso trincar nada, como fruta cozida e bananas esmagadas e, claro, tudo bem regado com canela em pó 🙂

Faço um balanço positivo 😀 muito obrigada pelo desafio!!!” 

Ivone

.

.

“Estou a seguir de forma rigorosa os vossos conselhos. Os meus amigos e familiares estão a acompanhar também. Muito obrigado pelos saudáveis  conselhos!”

Vitória

.

.

Sem dúvida nenhuma é essa a alimentação que faço e a inevitável caminhada todos os dias!!! assim como a minha esposa do alto dos nossos 73 anos .

António

.

.

“parece que só posso participar na primeira…não uso elevador, nem bebo álcool ou refrigerantes…só água, leite e carioca…não fumo, nem nunca fumei, felizmente.”

Teresa

.

.

“Não me foi difícil aceitar o desafio uma vez que por norma tenho uma alimentação cuidada. Pratico pilates clínico e ginástica localizada 3x/sem., ando sempre a pé na cidade onde vivo e por vezes caminhadas em grupo. Tenho 65 anos e sinto-me muito bem.”

Piedade

.

.

“Sopa sempre… desde que nasceram os meus filhos. Pessoalmente não é uma comida que aprecie desde sempre, mas aprendi a gostar nos últimos anos e já não passo sem ela. Quanto às 3 sugestões: 1. Escadas, sempre; 2. Doces, ainda não falhei. Tenho comido sempre fruta… mas vem aí o fim de semana e as tentações vão aumentar certamente; 3. Água, a maior parte do tempo… só quando estou a cozinhar o jantar é que bebo um pouco de coca-cola 0… um copinho que me sabe muito bem no meio das panelas.”

Susana

.

.

“Tenho tentado cumprir os requisitos, o mais difícil é o elevador porque me esqueço, saio a casa quase a “correr”, é uma questão de hábito, mas com a vossa ajuda vou conseguir.”

Maria João

.

.

“Sopa sempre…..todos os dias ao almoço sem exceção. Já quebrei uma regra…..a do elevador…..de manhã é impossível…..saímos em cima da hora e aceder à garagem de elevador é mais rápido. Compensei com duas horas de ginásio todos os dias …é válido?”

Sandra

.

.

“Em relação ao exercício físico tenho andado um pouco preguiçosa mas,hoje vou até ao ginásio queimar algumas calorias.”

Piedade

.

.

“Decidi aceitar o desafio para ver se me conseguia obrigar a resistir mais aos doces. Nunca compro e por isso nunca tenho “à mão”, mas se me oferecem, a minha força de vontade funciona mal. Confesso que já faço um esforço consciente em muita coisa… Mas os doces… É uma dificuldade. Espero que funcione. De resto não bebo refrigerantes há muito tempo e não bebo álcool. Dois pontos em 3 do desafio são simples. Vou à luta com o dos doces.”

Ivone

..

 “Aceitei o desafio. Estou no 2º dia e as alterações de hábitos e rotinas já se notam. Uma peça de fruta no pequeno almoço. Nada. ..nada de doces. Agora vou de escadas para o escritório.”

Carla

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone