Comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário

No passado dia 14 de Fevereiro comemorou-se mais um Dia Nacional do Doente Coronário, data institucionalizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, através do seu Clube Rei Coração – Grupo de Intervenção Comunitária.

Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Oeiras, a população foi convidada a participar no “PASSEIO COM O CORAÇÃO – um parceiro para a vida” e compareceu. O tempo ameaçou prejudicar a iniciativa, mas ficou-se por isso mesmo e nem sequer assustou os muitos participantes que caminharam por um coração mais saudável. A antever o “Passeio com o Coração – um parceiro para a vida”, a clínica LifeBeat abriu as suas portas nos dias 12 e 13 de Fevereiro e promoveu gratuitamente o exame de avaliação da espessura da camada íntima média da artéria carótida.

No Porto, o dia foi preenchido com a realização de um rastreio cardiovascular gratuito nas instalações da Delegação Norte da FPC, que contou com a adesão dos muitos que quiseram saber como está a saúde do seu coração.

O mesmo aconteceu no Funchal, onde a Delegação Madeira, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e com a colaboração da Escola Superior de Enfermagem- São José de Cluny, realizou um rastreio cardiovascular gratuito para a população no dia 12 de Fevereiro, antecipando as comemorações. Contudo, no dia 14 esteve também presente no Torneio de Futebol da Associação CRIAMAR, contando com a  colaboração da Escola Superior de Enfermagem- São José de Cluny para a medição da Tensão Arterial e distribuição de material didáctico.

A todos os que participaram e a todos os parceiros desta iniciativa o nosso Muito Obrigada!

 

20150214_112506

Oeiras

DSC_1828

Porto

10997120_785505821485014_81736582_n

Funchal

20150213_134034

Clínica LifeBeat

Veja todas as fotografias na página de facebook da Fundação Portuguesa de Cardiologia
www.facebook.com/FPCardiologia

 

Partilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone